terça-feira, 20 de julho de 2010


Estamos presenciando uma verdadeira revolução digital,onde novas formas de comunicação surgem a cada dia. Embora nós não tenhamos sido educados para este parâmetro, o perfil do jovem atual é muito diferente, suas habilidades já se desenvolvem integradas à este novo paradigma, o que envolve uma apredizagem muito mais autônoma do que qualquer outra época.

Não se fala apenas de jovens, mas sim de usuários de forma geral. A situação muitas vezes se agrava pelo fato do usuário pensar que está escondido atráz de um monitor, mas a verdade é que temos uma identidade digital e ela pode ser rastreada. Problemas com ameaças, calúnia, injuria, difamação estam sendo cada vez mais constantes nas comunidades e nos blogs, sem falar no entendimento errôneo que a população em geral tem, sobre os direitos que nos garante a Constituição de liberdade de expressão. Na verdade existe sim a liberdade, mas com responsa bilidade de expressão. Não podemos invadir nem violar outros direitos como de privacidade, honra e imagem, nem nome deste.

Não adianta querer fugir,a internet expandiu os horizontes da comunicação,trouxe uma nova realidade e com ela novas preocupações e riscos. Temos que buscar formas de utilizar e tirar proveito dos benefícios minimizando ao máximo os ricos. Isso acontece atravéz da "educação digital."

Nenhum comentário:

Postar um comentário